domingo, 20 de fevereiro de 2011

Não estamos sozinhos

 
Internei-me  novamente para fazer outra sessão da Metrotexato (essa é mansinha, ou quase...) . Durante a semana conheci a Lorraine, ela tem 16 anos e tem osteosarcoma assim como eu, mas o dela é no joelho. Ela esta um ciclo na minha frente. A Lorraine é super gente boa, e me animou muito conhecê-la. Conheci também a Gabi que tem 17 anos e teve osteosarcoma em 2007, mais depois do tratamento o tumor voltou e ela teve que amputar. Ela recomeçou outra luta e agora está no final do tratamento e em seguida vai colocar uma prótese. A  Gabi é um exemplo de superação, ela é super alto astral e passa uma segurança incrível para as pessoas. Além delas, eu conheci o Bruno que é o mais novo nessa nossa “turma”, tem 13 anos, e tem osteosarcoma no joelho, como a Lorraine, só que ele já fez a cirurgia e esta no final do tratamento, quase curado. O Bruninho é uma gracinha, super gente boa, e me mostrou  que somos todos capazes de superar essa fase dificil. Nossas mães ficaram super companheiras, uma apoiando a outra no momentos mais difíceis. Foi bom demais  conhecer eles. Quando a gente pensa o porque isso acontece com a gente, vê que isso pode acontecer a qualquer um. Então fica mais leve tentar superar. Todos podemos conseguir. Eu conseguí entender que não podia me deixar abalar por esse “tal” de câncer; eu sei que posso vencê-lo. Eu VOU vencê-lo!.
Bem, naquela semana tive um pouco de febre e  só pude ir embora junto com o Bruninho, no sábado. Voltei para casa de Tia Dária, sempre meu refúgio depois das “quimio” . E neste fim-de-semana meu daddy veio me visitar.

Um comentário:

  1. "Alteridade" é uma palavra que eu adoro. Além de bonita, de um grande significado. É quando a gente é capaz de se identificar com o outro e a sua dor, com o outro e sua alegria, com o outro... É isso que você nos ensina a cada passo que dá, tão segura, tão linda, tão generosamente pessoa.
    Beijos,
    Dinda.

    ResponderExcluir