quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vamos fugir?

Nesse dia que seria o início do seu tratamento, lembro-me que ficamos um bom tempo esperando o seu remédio chegar. Havia uma máquina que controlava o soro, a dosagem, o tempo, tudo. Não houve como não nomeá-la de “Dona Fifi” (Fifi,é em homenagem àquelas figuras que controlam a vida alheia, e dão notícia de tudo). Na hora do almoço, fomos nos revezando, e houve um momento em que ficamos eu, você e Tetê. Entre muitos causos e risadas, pontilhavam de vez em quando alguns silêncios. Acho que não sentíamos aflição, mas eram silêncios cheios de expectativas, e claro que de muito medo. O medo, minha querida, é sem dúvida nenhuma um dos gigantes da alma. Mais que a dor física e a própria dor emocional. Mas é só um gigante, que você derruba ao solo todos os dias, se preciso for. Em meio a um desses silêncios, alguém sugeriu: “Vamos Fugir”? (devo ter sido eu, com minhas idéias mirabolantes...) nos entreolhamos e ... fugimos através da música.
“Vamos fugir
Pra outro lugar, baby
Vamos fugir
Pra onde quer que você vá
Que você me carregue”...*
A gente cantava e sorria . Sorríamos, eu e Tetê, contagiadas pelo brilho dos seus olhos adolescentes. Esse mesmo olhar que hoje persiste ,e nos acolhe com uma luz aconchegante sempre que estamos em sua companhia. Ninguém fugiu dali. Ao contrário. Mesmo tentando que a enfermeira ligasse o soro na Tetê (a quem você espertamente fez com que colocassem uma pulseira de paciente), a medicação foi feita. E na sua luta , nos apresentamos, nos fizemos soldados, armados até os dentes, se preciso for, contra a tristeza , a dor, e a solidão.
Mas,... vamos fugir?
Dinda.






*”Vamos fugir” – Gilberto Gil e Liminha

2 comentários:

  1. Escreve só pra fazer a gente arrepiar e chorar né?
    Lindo!
    Lindo!
    Lindo!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk'
    tente me convencer agora que você é normal dinda.

    VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PRA MIM.
    eu tenho um privilégio imenso de te ter ao meu lado, minha alegria, minha motivação.

    EU TE AMO MUITO MIIIIINHA DINDA

    ResponderExcluir