quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

E era meu aniversário...

                  No outro dia era meu aniversário. A aula  havia sido perfeita  e ainda na escola meus pais me enviaram um buquê de flores. A tarde eu tinha consulta marcada com o Dr. Eduardo Pina, o médico  que deveria ter examinado minha radiografia. Não  era  o melhor programa pra eu fazer na tarde do meu aniversário, mas era o que tinha que ser feito. Depois de uma espera que me pareceu longa demais, o Dr. Eduardo nos atendeu carinhosamente. Ao observar o meu raio X, fez uma cara muito séria e pediu para examinar meu braço e perguntou se eu estava tendo febre. O meu corpo tremeu, eu fiquei gelada e a primeira lágrima desceu,  ele havia  feito a mesma pergunta do clínico.  Ele parecia muito preocupado, Saiu de repente da sala, com meu exame nas mãos. Eu, meu pai e minha mãe ficamos nos entreolhando e logo meu pai saiu atrás do médico. Ao  sair parecia que ele tinha levado todo ar da sala com ele. Quando finalmente voltaram, meu pai estava pálido e o Dr. Eduardo havia  perdido seu ar de conforto  e  ficou totalmente profissional. Eu já sabia que a notícia não era boa. Minha mãe do meu lado tentava me acalmar, mas aquela sala de hospital literalmente branca, de repente, parecia estar coberta por uma sombra preta. O Dr. Eduardo falou com muito cuidado, e afinal, o Clínico que me atendeu anteriormente estava certo, pois eu teria que fazer a biópsia. Eu nem controlava mais  minhas lágrimas que desceram em abundância. Não sabia o que falar, muito menos o que pensar. Eu só conseguia chorar. O médico, aos poucos, foi nos explicando tudo. É,  eu teria que fazer uma cirurgia e já no dia seguinte,. Meu pai foi para o consultório do Dr.Eduardo resolver a parte burocrática e eu e mamãe fomos para a casa da minha tia, que junto com minhas outras tias tinham preparado  uma surpresinha pra mim. Foi então que me lembrei que ainda era o meu aniversário.

3 comentários:

  1. Talvez nunca saibamos "por quê".
    Talvez aprendamos "para quê".
    Para mim, "para que" tenhamos a oportunidade de nos amar mais.
    E melhor.
    E sempre...
    A vida é bárbara.

    ResponderExcluir
  2. Tudo tem um motivo tia.
    e só de ter te conhecido melhor
    essa SUPER tia, essa pessoa incrivel.
    Muito obrigada por tudo (:
    Eu te AMO MUITO tia <3

    ResponderExcluir